Punição do TJD durante o Joer é convertida em cestas básicas para famílias atendidas por instituição de Ji-Paraná

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Apresentação de ginástica durante a entrega de cestas básicas no projeto social Sonho Meu

Pelo menos três famílias de baixa renda moradoras no 2º Distrito de Ji-Paraná serão contempladas com cestas básicas. Os alimentos foram entregues na quarta-feira (30) à direção da instituição Sonho Meu, que sediou a competição de Ginástica Rítmica durante os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), ocorrido de 17 a 26 deste mês, em Ji-Paraná.

“Esta iniciativa da coordenação geral do Joer é muito importante porque nos auxilia a alimentar pessoas bem necessitadas. Vamos fazer a entrega destes alimentos às famílias nesta quinta-feira (31). Já sabemos certinho quem está mais necessitado”, afirmou a diretora da instituição Angelita Barbosa. Na Sonho Meu, 220 crianças do bairro Jardim das Seringueiras e adjacências recebem reforço didático no contra turno escolar e praticam atividades esportivas como karatê, futebol, futsal, basquetebol e ginásticas artística e rítmica.

A doação de cesta básica é uma das opções do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ao arbitrar penalidade aos participantes do Joer quando constatado irregularidade no transcurso da competição. “O não uso de crachá é suficiente para que o atleta ou professor ou qualquer outro participante direto dos Jogos Escolares seja punido”, explicou o presidente do TJD, Arthur Paulo de Lima, atribuindo aos organizadores do Joer o repasse das cestas básicas a alguma instituição que cuida de pessoas carentes.

“Escolhemos a Fundação Jicred, mantenedora do projeto Sonho Meu, para receber essas cestas básicas como mecanismo de agregação de valor ao esporte escolar”, disse a chefe do núcleo de Educação Física da Coordenadoria Regional de Educação, professora Rose Kinups, ao fazer a entrega em nome da coordenadora regional Rosângela Marum.

Secom - Governo de Rondônia