Mérito Desportivo Dr. César Queiroz


JOSÉ JOACY BASTOS

Advogado e Professor Universitário e Consultor nas áreas de Administração e Direito do Esporte (Brasil), Assistente Jurídico com a atuação na Defensoria Pública- aposentado pelo Estado de Rondônia. Exerceu o cargo de Secretário Adjunto de Cultura Esporte e Turismo – SECET (1986/1987) no Estado de Rondônia e Ex-Secretário de Estado do Esporte e do Lazer no Estado do Rio Grande do Norte. Foi Auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - STJDF (Brasil/CE) e Presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais do Esporte e Lazer – FONSEEL (Brasil/DF).

Foi Diretor do Núcleo de Assistência ao Estudante da Universidade Federal de Rondônia – UNIR e Fundador das Associações Atléticas Acadêmicas da UNIR e Ex-Diretor Técnico da Federação Rondoniense do Desporto Universitário FRDU. Ocupou o cargo de Diretor do Núcleo da Defensoria Pública das Comarcas de Alta Floresta/São Miguel do Guaporé; Jaru. (RO) e Assistente Jurídico da Secretaria de Estado da Administração do Estado de Rondônia (Porto Velho/RO).

Foi Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados do Dep. Moisés Bennesby, do Sen. Ronaldo Aragão/RO, do Sen. Amir Lando, do Sen. Chico Sartori e do Ministro Aluízio Alves na Secretaria Nacional de Administração Pública da Presidência da República, em Brasília-DF.

Foi Membro dos Tribunais de Justiça Desportiva das Federações Universitária; Karatê, Futebol de Salão todas do Rio G.do Norte. Foi Auditor do Tribunal Especial de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Voleibol - CBV/Rio e Auditor do Tribunal Especial de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Desporto Universitário - CBDU/Brasília/DF, Auditor Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva Universitária - CBDU/DF) e Auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Salão-CBFS.

Idealizador dos 1º Jogos Universitários da Amazônia Brasileira JUABs CBDU/FRDU-Cacoal/RO; Realizou I Congresso Esportivo de Rondônia – UNIR em Porto Velho/RO; o I Encontro Municipalista do Esporte em Rondônia, além de ter sido Assessor do Relator na Elaboração da Lei Zico no Senado Federal.