Governador encaminha projeto de lei sobre bolsa atleta

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Foto: Arquivo

O Projeto de Lei (PL) que cria o programa bolsa atleta do governo do Estado de Rondônia foi encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado por meio da Mensagem nº 066 do governador Confúcio Moura. Concessão de bolsas para atletas e técnicos que tenham participado, com destaque, de eventos esportivos estaduais, nacionais ou internacionais foi tema de longos debates no Conselho Estadual de Desporto e Lazer e no âmbito da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – SEJUCEL.

O Presidente do Conedel prof. Rodnei Paes explica que o bolsa-atleta é um programa de estado e que é uma nova proposta desejada pelo governador Confúcio Moura para fomentar o esporte, na valorização profissional e principalmente, garantindo a manutenção da carreia do atleta e o apoio ao técnico de alto rendimento.

O benefício destina-se a participação em competições de alto nível, treinamento, passagem hospedagem além do transportes urbano e aquisição de material esportivo de uso pessoal. O programa objetiva o atleta e o paratleta e seus respectivos técnicos com elevando potencial em representar o Estado nas competições nacionais e internacional.

Confirma a mensagem do governador e o projeto de lei.

Clique Aqui



Confira o álbum