JIR 2016 tem seu período de disputa reduzido

sábado, 16 de janeiro de 2016

Atendendo ao pedido do Superintendente da Sejucel Prof. Rodnei Paes os X Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR, que será este ano realizado na cidade de Ji-Paraná, terá seu período de realização reduzido.

Os jogos estavam previstos para o período de 26 de agosto a 10 de setembro e após reuniões com a equipe da Coordenação de Esporte e Lazer da Sejucel os jogos foram reduzidos para dez (10) dias, ficando de 26 de agosto a 4 de setembro.

Estão previstas para os dez dias de competição cerca de 2.200 pessoas nas 14 modalidades esportivas – atletismo, basquetebol, capoeira, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez e o futebol, modalidade que foi incluída este ano.

A modalidade de futebol foi disputada pela primeira vez nos Jogos Intermunicipais de Rondônia em 1985, na cidade de Guajará Mirim e em 1986, na cidade Ji-Paraná, cujos campeões, respectivamente, foram Colorado do Oeste e Cerejeiras.