Sejucel reuni federações

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

O Superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Prof. Rodnei Paes, recebeu na segunda feira 30/11, os presidentes das federações esportivas de do Estado de Rondônia. A reunião teve como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvido pela Sejucel voltados diretamente no apoio as entidades e efetuar cobrança, como contrapartida, por parte das federações. Foi apresentado assuntos referentes aos Jogos Intermunicipais de Rondônia e das propostas para incluir novas modalidades e das obrigações as federações atribuídas.

Os dirigentes precisam melhorar o relacionamento com o poder público através da Sejucel, principalmente, pois agora se tem diversas normas disciplinadoras impostas pelo Conselho Estadual de Desporto e Lazer – CONEDEL e somente com o cumprimento destas normas, as demandas poderão ser atendidas.

O Superintendente Prof. Rodnei Paes ouviu cada representante e suas respectivas demandas, reclamações, agradeceu a presença de todos, deixando claro que os propósitos de “institucionalizar o esporte” é a meta principal de gestão.

Sobre o trabalho de parceria entre a Sejucel com as federações, ficou nítido o nível de satisfação de cada um, ao lembrar-se do desenvolvimento ocorrido no curto espaço de tempo. "Trabalhamos em parceria com os eventos do Governo do Estado. Esse apoio é muito importante, ajuda a difundir o esporte local e valoriza o papel do profissional do esporte", destacou o presidente de uma entidade.

O Esporte está se renovando e pediu que cada vez mais, que procurem organizar suas federações, buscando se qualificar pois somente serão atendidas as entidades que se adequarem ao planejamento, dentro dos critérios propostos pelo CONEDEL e pela própria Sejucel, tais como, a obrigatoriedade do CRED para poder pleitearem na concessão de passagens aéreas, apoio as competições esportivas e os Jogos Intermunicipais de Rondônia.

Apresentou o projeto de lei do Bolsa Atleta que está em fase final para que seja encaminhado ao governado do Estado e da Portaria que regulamentará a concessão de passagens aéreas e terrestres.

“Conversando com cada um de vocês, vejo que temos um trabalho bem desenvolvido e um longo caminho a percorrer. Quero dar o máximo do meu trabalho e dedicação, para dar continuidade a esse trabalho, de ampliar o esporte rondoniense", assim fechou a reunião o prof. Rodnei Paes.