Fórum dos Gestores Esportivos Municipais


O Fórum de Gestores Esprtivos Municipais é a oportunidade de promover um grande debate em torno do assunto. Todos terão a oportunidade de expor ideias que ajudarão na elaboração de política públicas para área, proporcionando, metas sobre o que queremos para o nosso esporte rondoniense.

a realidade do esporte e lazer em Rondônia é muito desigual criando dificuldades para que a população local tenha uma qualidade de vida mais saudável e que o talento esportivo, o atleta de alto nível, apareça no cenário regional e nacional. Desde municípios que não tem um profissional de Educação Física, há carência de profissionais até em cidades em que se treina futsal em quadra deterioradas.

O evento visa debater as diversas modalidades esportivas de acordo com as características de cada localidade, definir propostas para o fortalecimento esportivo de forma integrada, além do ensejo de fomentar o esporte como instrumento de socialização e inclusão de social dos nossos Municípios e do Estado.

 

Local: Câmara Municipal de Ji-Paraná

Data: de 31/Mar a 01/ABR

[69] 99380.6613 Ilmar Souza

Inscrições Aqui

 

Pauta do Evento

DIA 31/Mar

8:00 – Credenciamento

Recepção dos participantes

9:00 - Abertura/Convocação da mesa

Palavra das autoridades convidadas

9:30 - Relatório de ações CEL/SEJUCEL

Apresentação de relatório de todas as ações desenvolvidas pela CEL/SEJUCEL. PRODER, PROCAD, PRODEL, JIR, BOLSA-ATLETA, JACI, JOGOS DOS SERVIDORES.

10:30 - Apresentação Plano Nacional de Desporto – PND

Os objetivos do plano incluem democratizar e universalizar o acesso ao esporte; descentralizar a gestão das políticas públicas de esporte; fomentar a prática do esporte de caráter educativo e participativo para toda a população; incentivar o desenvolvimento de talentos esportivos e aprimorar o desempenho de atletas; e combater o sedentarismo com o estímulo à criação de comunidades ativas.

O PND buscará otimizar o uso da infraestrutura esportiva existente no País e implantar novos espaços; promover a educação antidopagem no território nacional; e reconhecer e apoiar o desenvolvimento e a difusão dos jogos e dos esportes de criação nacional.

12:00 - Almoço

14:00 – Temas de discussão:

Esporte de Rendimento

JIR – Uma nova visão esportiva

15:30 – Debate

18:00 - Encerramento das atividades

 

Dia 1º/ABR

8:00 - Temas de discussão:

Esporte educacional

Projetos sócio esportivos

Esporte de Participação

Paradesporto e formação de base

Eventos esportivos

10:00 – Debate

12:00 - Almoço

14:00 - Debate

 

18:00 - Encerramento das atividades