Terceira edição do Prêmio Esporte Rondônia homenageia atletas que foram destaques em 2017

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Jéssica escolhida a melhor atleta do ano

O palco do Teatro Estadual Palácio das Artes foi cenário de grandes emoções para o esporte Rondoniense. Em sua terceira edição, o Prêmio Esporte Rondônia, importante premiação esportiva do Governo de Rondônia, realizada pela superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) homenageou atletas e ex atletas de diversas modalidades, inclusive paralímpicas, que se destacaram em 2017.

A medalha do mérito Desportivo Dr. Cesar Augusto Carvalho, instituição de honraria, foi entregue pelo superintendente da Sejucel e presidente do Conedel Rodnei Paes ao professor Amilcar Machado Profeta, pelo importante serviço prestado ao segmento esportivo durante mais de 30 anos. O prêmio “Professor Francisco Marto” destinado a prestar homenagem aos profissionais de educação física foi para o professor Allan Rodrigues Barbosa.

Foram entregues ainda os prêmios: Categoria Campeão Geral dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) para Porto Velho e Campeão Estadual de Futebol profissional feminino e masculino para o Porto Club de Porto Velho e Real Desportivo Futebol de Clube, de Ariquemes.

“Pelo terceiro ano consecutivo, conseguimos reconhecer os atletas, dirigentes e equipes que destacaram durante o ano. O evento evolui a cada edição e principalmente a vontade dos atletas em serem contemplados com o prêmio e que inclusive, já estão se preparando para receberem o do próximo ano. É importante valorizar nossos talentos e o governo tem se preocupado em alcançar o objetivo de dar condições e publicidade aos atletas que obtiveram destaque em competições nacionais e internacionais, elevando o nome do estado positivamente”, disse o superintendente estadual de cultura, esporte e lazer Rodnei Paes.

A novidade da edição prêmio foi a categoria Imprensa Esportiva, que contemplou duas áreas : Escrita e televisiva, entregues pela editora chefe do jornal online “O Rondoniense” às jornalistas Karina Quadros da TV Rondônia e Lívia Costa do site Globo Esporte. O prêmio máximo de atleta do ano foi para a fisiculturista Jéssica Oliveira.

Fonte: secom

Breve publicaremos um álbum com imagens do evento



Confira o álbum