Conedel se reuni em sessão itinerante em Cacoal

domingo, 25 de outubro de 2015

Neste sábado (31) o Conselho Estadual de Desporto e Lazer fará sua 10ª sessão ordinária, itinerante, na cidade de Cacoal. O principal motivo para que esta sessão seja na cidade de Cacoal é por que lá será realização os IX Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR, no período de 30/10 a 14/11.

Nesta sessão todos seus 13 membros que compõem o colegiado deverão se fazer presentes, em atenção ao que estabelece o regimento interior do conselho. A sessão será realizada na Câmara municipal de Cacoal, com início às 9:30, com duração de 2 horas como previsto e segundo o presidente Rodnei Paes, superintende da Sejucel, “o fato de levar a Sessão ao interior do estado, faz parte das propostas de interiorizar o esporte, objetivando estreitar o relacionamento entre o Estado com um segmento especifico para o qual trabalhamos na institucionalização do esporte, e mais, para que se possa vivenciar as questões de políticas públicas do esporte como elas são discutidas.”

Nesta sessão serão apresentados seus 13 componentes e suas iniciativas para o desenvolvimento do desporto, além da pauta prevista publicada em edital para ser discutida tais como o Código Rondoniense da Justiça e Disciplina Desportiva, Certificado de Registro de Entidades Desportivas, do encaminhamento do projeto de lei para o Bolsa Atleta, dos Jogos Universitários de Rondônia e a apresentação do site oficial do Conedel que será lançado.