Em sessão solene nova turma do Conedel toma posse

domingo, 2 de abril de 2017

A nova gestão do Conselho Estadual de Desporto e Lazer - Conedel tomou posse nesta sexta (31), em solenidade realizada no Conselho de Educação, e que contou com a presença do Sr. Waldemar de Albuquerque, representando o Exmº Governador em Exercício Daniel Pereira. O novo Conselho, que empossou os integrantes para a gestão dos próximos dois anos, tem o objetivo de manter o trabalho realizado até o momento e ampliar as ações com a possibilidade da criação de uma legislação de incentivo ao esporte.

Implantado no final de 2014, o Conselho vem realizando ótimo trabalhos na organização do desporto no Estado de Rondônia, com 10 resoluções e um Fórum destinado a fomentação do desporto universitário. “Já podemos comemorar inúmeras conquistas desde a criação do Conselho em nosso Estado”, diz o Superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Prof. Rodnei Paes, presidente do Conedel.

O Conselho é composto de 13 membros titulares que representam o Poder Público do Estado e a comunidade esportiva organizada e as reuniões acontecem na última segunda feita de cada mês ou de caráter excepcional, onde todos os integrantes comparecem para discutir a situação do esporte no Estado em todas as suas modalidades. “Hoje vivemos em um Estado onde o esporte está sendo institucionalizado, temos grandes avanços como a criação do Programa Bolsa Atleta e do Certificado de Registro das Entidades Desportivas que é hoje, de fundamental importância para este setor. Por isso, desejamos sucesso aos novos conselheiros”, disse o representante do Governador, Waldemar Albuquerque.

A segunda turma do Conselho é formada pelos seguintes membros titulares: Rodnei Paes (presidente nato), Orlando Junior (vice-presidente), Bernardino Neto, Cristiano Santos, Italo Aguiar, Rosilene Silva, Edvaldo Botelho, Seloi Totti, Ivonete Gomes, Miguel Silva, Francisco Marto, Celio Borges e Jackson Balthazar.

Na mesma sessão tambem foram empossados os novos auditores membros do TJD/RO e o novo Procurador Geral Desportivo. São eles: Dr. Orlando Junior e Dr. Jefferson Magno e o Procurador Dr. Francisco Moura.



Confira o álbum