Conedel participa do 1º Fórum Municipal de Esporte em Alta Floresta

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Prefeito Carlos Borges na abertura do Fórum

Neste sábado (18), o Conselheiro Prof. Ilmar Esteves participou do 1º Fórum Municipal de Esporte, na cidade de Alta Floresta, evento promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (Semec), com objetivos de organizar o sistema municipal e propor ações para o desenvolvimento do esporte na cidade.

No evento a população foi convidada para debater sobre a atual situação, criar calendário de ações e recompor a formação do Conselho Municipal de Desporto (Condesp), o qual está desativado já algum tempo.

O Conselheiro Ilmar Esteves, apresentação a atual organização do esporte no Estado de Rondônia, dando destaque a “institucionalização do esporte”, conforme o presidente do Conedel, Prof. Rodnei Paes, tem como meta. Foi citado todas as ações da Casa conjuntamente com a Sejucel que sempre esteve disponível para colaborar com todas as prefeituras municipais para o desenvolvimento do esporte no Estado de Rondônia.

O Secretário Municipal Adenilson Anacleto agradeceu a participação de profissionais que estão no dia-dia desenvolvendo atividades esportivas e do lazer bem como pelo convite de palestrar sobre os programas municipais que pretende realizar para este ano.

O Prefeito Carlos Borges, mostrou compromissado com esporte e lazer pelo benefício ao cidade de Alta Floresta, principalmente no apoio a esta nova forma de desenvolver a política esportiva e do lazer. No evento também palestrou o professor Luciano de Almeida que falou sobre as ações do programa FFER SOCIAL.