Presidente Rodnei Paes entrega o CRED para 3 Federações esportivas

quinta-feira, 10 de março de 2016

Pres. Rodnei Paes com Geraldo Cavalcante (FRFMF)

Nesta quarta-feira (9/3) o Presidente do Conselho Estadual de Desporto e Lazer – CONEDEL prof. Rodnei Antonio Paes, fez entrega de 3 certificados do CRED (Certificado de Registro de Entidades Desportivas) para os presidentes das federações de Fisiculturismo Musculação e Fitness, Taekwondo e Futebol 7 Society.

O Certificado de Registro de Entidade Desportiva - CRED é documento concedido pelo Conselho Estadual de Desportos e Lazer - CONEDEL às entidades esportivas que comprovarem sua existência legal, funcionamento regular na promoção ou participação em eventos esportivos ou prestação de serviço relevante à comunidade. As entidades contempladas com o Certificado de Registro de Entidade Desportiva farão jus ao recebimento de recursos de natureza pública ou de benefícios na forma da lei, como estabelece a Resolução nº 001/2015-CONEDEL.

O presidente Rodnei Paes lembra que “são consideradas entidades desportivas todas aquelas dirigentes ou de prática do desporto, as associações e ligas esportivas, bem como aquelas que buscam o aprimoramento do segmento através da pesquisa ou da integração, direta ou indiretamente ligadas ao desporto”. Ele informa que o prazo para as instituições realizarem seu cadastro para o exercício de 2016 é até o dia 31 de março, mas salienta a importância de todas buscarem sua certificação o quanto antes, pois, além de contribuírem para agilizar a composição do Sistema Estadual de Desportivo, mais cedo estarão aptas a concorrer a verbas públicas.



Confira o álbum