Conedel cria o “Prêmio Esporte Rondônia”

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Sessão de Posse

Conselho cria premio dos melhores do ano em todas as modalidades esportivas no Estado

O Conselho Estadual de Desporto e Lazer do estado de Rondônia, em sessão realizada nesta segunda (31/8) aprovou a Resolução nº 004/2015 instituindo o “Premio Esporte Rondônia”.

O prêmio será concedido a partir deste ano pelo Conselho Estadual de Desportos e Lazer a atletas, técnicos, árbitros e equipes rondonienses que, por motivo de conquista de medalhas, títulos ou obtenção entre os três primeiros classificados em competições estadual, nacional e internacional.

Serão contemplados o campeão estadual de futebol profissional da 1ª divisão, o município campeão geral dos JIR, o atleta ou escola que se destacarem entre as três colocações nas etapas nacional dos Jogos Escolares da Juventude, o atleta que se destacar entre as três colocações na etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros, o melhor atleta da modalidade, que se destacou durante o ano esportivo, indicados pelas Federações esportivas do Estado, o atleta que quebrar recorde nacional ou internacionais em competições oficiais e o melhor árbitro destaque em competições estadual, nacional ou internacional.

O grande destaque dessa honraria será o premio dado ao atleta do ano, o qual será escolhido por uma comissão nomeada pelo superintendente da SEJUCEL. O premio será um troféu confeccionado por artista plástico de Rondônia a ser entregue num evento solene realizado pela superintendência de esporte, na cidade de Porto Velho.

O Prêmio Esporte Rondônia tem por objetivo consagrar o talento dos melhores em todas as modalidades, fechando com chave de ouro o ano do esporte rondoniense.



Confira o álbum