Conselho Estadual de Desportos e Lazer do Estado de Rondônia dá posse aos novos conselheiros

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Posse da quarta turma de conselheiros do Conselho Estadual de Desportos e Lazer do Estado de Rondônia

O Conselho Estadual de Desportos e Lazer do Estado de Rondônia – Conedel, órgão vinculado à Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, de caráter deliberativo e consultivo de políticas públicas do Governo de Rondônia, deu posse na última segunda-feira aos membros da  4ª turma de conselheiros para o biênio de 2021/2023.

A superintendente da Sejucel, Mayara Metran tomou posse como presidente do Conedel. O Conselho tem entre as suas atribuições deliberar sobre medidas que visem o aperfeiçoamento do Sistema Estadual de Desporto do Estado de Rondônia; emitir pareceres sobre assuntos da área desportiva e manter políticas de colaboração com os demais sistemas de desporto e lazer da União, dos Estados, do Distrito Federal e Municípios.

Além de promover seminários, debates e audiências públicas sobre temas esportivos e de lazer, as atribuições dos conselheiros estão detalhados na Lei Complementar 775/2014.

Para o Conselho, entre as ações do Governo de Rondônia que destacam-se está o Bolsa Atleta, Jogos Intermunicipais; Jogos Escolares de Rondônia (Joer); o prêmio Esporte Rondônia; programa de lazer, de capacitação, de alto rendimento, apoio aos universitários e apoio às federações esportivas. Avaliar a execução dos programas do Governo faz parte das funções do Conselho.

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: I.Souza
Secom - Governo de Rondônia



Confira o álbum