Cacoal é campeão geral do JIR 2018

terça-feira, 2 de outubro de 2018

A maior competição esportiva do estado, os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), chegou ao fim no ultimo fim de semana após 15 dias de competição, com Cacoal conquistando o Octacampeonato. Apoiados pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), os 248 atletas que representaram o município nos jogos voltaram para casa muito orgulhosos com a conquista do titulo e a sensação de dever cumprido.

A competição iniciada no dia 14 de setembro esteve em sua 12ª edição, sendo disputadas 15 modalidades, atletismo, basquetebol, capoeira, ciclismo futebol, futsal, handebol, judô, karate, natação taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez, com Cacoal tendo representante em todas as modalidades tanto no naipe masculino como no naipe feminino. Ao todo 27 municípios participaram da competição, com Cacoal se consagrando como campeão geral com 474 pontos, 91 a mais que o segundo colocado Porto Velho que terminou com 383 pontos, Vilhena município sede terminou em terceiro com 203 pontos. Nesta edição Cacoal ainda quebrou alguns recordes pessoais como a conquista de pontos em todas as modalidades disputadas e a quantidade de títulos individuais, conquistando 13 primeiros lugares, um a mais que na edição anterior.

Com a delegação extremamente comprometida com a competição, os atletas valorizaram muito o titulo que veio através de muito esforço e dedicação com o esporte, e ao final os atletas ainda agradeceram aos patrocinadores, Prefeitura de Cacoal, a Amec, Facimed, Academia Petúnia, Fabiano Confecções, Nadir Uniformes, Cineart, Tozzo Bombas Injetoras, Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Ander Designer, Farmácia Yassuda, Inviolável, Body Fit, que patrocinaram uniformes, passagens, hospedagem, e outras ajudas de custo, dos quais foram fundamentais para se tornar possível sua participação na competição.