Fase estadual do Joer reúne 2 mil atletas em Cacoal

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

A partir desta terça-feira (21), Cacoal mais uma vez sedia uma fase estadual dos Jogos Escolares de Rondônia. Neste ano, a cidade sediará os jogos das modalidades coletivas. Times de Futebol, Handebol, Futsal, Basquetebol e Voleibol de diversos municípios de Rondônia se enfrentarão nos campos e nas quadras da “Capital do Café”. Em outubro, será a vez de Vilhena sediar uma fase estadual, recebendo os Joer nas modalidades esportivas individuais.

Sediando os jogos dos esportes coletivos, a expectativa é que Cacoal receba aproximadamente 2 mil atletas, sendo que destes 216 alunos/atletas são de Cacoal. Desde 2015, nas fases estaduais do Joer, o governo de Rondônia tem oportunizado a hospedagem dos atletas em hotéis da cidade sede dos jogos. Neste ano, em Cacoal, os atletas ficarão hospedados nos hotéis Cacoal Selva Park, Catuaí, Açai Palace e Hotel Central.

Responsável pela realização do evento em Cacoal, em parceria com a equipe do Joer de Porto Velho e a Prefeitura Municipal, a Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal prepara ansiosa a recepção aos alunos/atletas. “Cacoal mais uma vez recebeu a missão de sediar uma fase estadual do Joer e estamos preparados para isso. Toda a equipe já está organizada, temos realizado reuniões constantes, cada um já recebeu a sua missão. Estamos preparados para receber o Joer e todos os alunos, nos esforçando ao máximo para mais uma vez garantir o sucesso do evento e a satisfação dos atletas”, destacou a coordenadora Marlene Ceconi.

O Joer em Cacoal acontece entre os dias 21 e 30 de agosto, com jogos sendo realizados todos os dias, inclusive no final de semana. As disputas estão previstas para acontecer no Complexo Esportivo do Município, nos Ginásios Ronaldo Aragão e Rui Luís Teixeira, nas escolas Frei Caneca, Honorina Lucas de Brito. Clodoaldo Nunes, Carlos Gomes e Bernardo Guimarães e também na Facimed.

As disputas começam pelas modalidades de handebol, futebol e futsal, entre os dias 21 e 26. Já as modalidades de voleibol e basquete acontecem entre os dias 26 e 30 de agosto, quando encerram os Jogos Escolares em Cacoal. Todas as modalidades serão disputadas nas categorias feminino e masculino e infantil e juvenil, exceto o futebol, que será disputado em Cacoal apenas na categoria juvenil.

Lembrando que quando os atletas não estiverem competindo, a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia mais uma vez preparou um espaço especial para receber os alunos. O Centro de Convivência é preparado para promover um espaço de interação entre todos os alunos. Além da interação, no centro de convivência os alunos/atletas terão um espaço para as refeições, entretenimento e descanso

A cerimônia de abertura da Fase Estadual dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2018), nas modalidades coletivas, acontece na terça-feira (21), às 20h, no Ginásio Poliesportivo Senador Ronaldo Aragão. Mais uma vez, a judoca cacoalense Amanda Arraes, que iniciou sua trajetória no esporte através do Joer e hoje acumula títulos nacionais e internacionais fará parte da cerimônia.

“Este evento acontece através da parceria entre a Coordenadoria Regional de Educação, e a Autarquia Municipal de Esportes. Nós convidamos a todos que prestigiem os nossos alunos, nossos atletas, que participam dos jogos não só defendendo as suas escolas, mas os seus municípios. A participação da comunidade é importante para valorizar o esforço destes jovens e a dedicação que eles tem ao esporte”, destaca a coordenadora regional de educação de Cacoal, Marlene Ceconi.

Fonte: Tribuna Popular