Estádios


A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - SEJUCEL informa à população que, a partir deste mês de agosto, todas as solicitações para uso dos Estádios deverão seguir o Decreto nº 24.022, de 28 de junho de 2019, que visa arrecadar recursos para a manutenção do gramado, limpeza geral e diminuir as despesas com energia elétrica, tornando os Estádios uteis e levantar recursos para o FUNDER – Fundo de Desenvolvimento do Esporte do Estado de Rondônia.

Somente poderão alugar os Estádios Pessoas Jurídicas que estiverem cadastradas no Conselho Estadual de Desporto – CONEDEL e que possuam o Certificado de Registro de Entidade Desportiva – CRED.

Estádio Aluízio Ferreira:

Endereço: Rua Rui Barbosa, nº 980 - Bairro Arigolândia, em Porto Velho.

Estádio Antônio Bianco:

Endereço: Rua Maringá – Bairro Nossa Sra. de Fátima II, em Ji-Paraná.

Como efetuar a Locação?

1. Somente terão permissão de uso Pessoas Jurídicas de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos.

2. Serão atendidas as entidades esportivas devidamente cadastradas no Conselho Estadual de Desporto e Lazer – CONEDEL e os clubes participantes de competições de futebol de pratica profissional no âmbito Estadual e Nacional.

3. A utilização será destinada para a realização de eventos de natureza esportiva, cultural, recreativa e cívica.

4. É vedada a sub-locação dos espaços e das instalações esportivas.

5. Poderá de acordo com a conveniência administrativa e interesse público, a realização de procedimentos de concessão de uso para exploração comercial dos bares/lanchonetes dos respectivos patrimônios.

6. Os órgãos públicos, gestores do esporte, da União, Estado e Município, são isentos do pagamento e também jogos realizados entre as seleções brasileiras de qualquer categoria.

7. A solicitação deverá ser protocolada com 30 (trinta) dias de antecedência do início da atividade a ser desenvolvida e o pagamento da taxa deverá ser feita até 15 dias antes da data protocolada para inicio do evento.

- Agendamento do evento mediante envio de formulário especifico;

- Recolhimento da taxa por meio do Documento de Arrecadação – DARE;

- Termo de Permissão de Uso;

- Termo de vistoria.

8. O PEDIDO DE UTILIZAÇÃO deverá ser medidante preenchimento do formulário que deverá ser enviado e assinado pelo email sejucel.estadio@gmail.com  no formato PDF para AGENDAMENTO do pedido, será emitido e enviado Documento de Arrecadação Estadual (DARE) para pagamento da taxa. Após o pagamento, o recibo dederá ser enviado por email e emitido o Termo de Permissão de Uso.

Pedido de Utilização (formulário) 
Tabela de Preço 
Termo de Permissão de Uso (modelo) 
Termo de Vistoria 
Termo de Devolução 
Agendamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estádio Aluízio Ferreira

– Área interna: campo de futebol, pista de atletismo, arquibancadas com capacidade para 3.600 (três mil e seiscentos) lugares, 10 (dez) cabines de imprensa, 2 (dois) banheiros, 2 (dois) vestiários, vestiário de árbitros, 4 (quatro) torres de iluminação, 3 (três) lanchonetes.

– Área externa: 12 (doze) salas, 3 (três) portões de acesso e Casa do Atleta.

 

Estádio Antonio Bianco

– Área interna: campo de futebol, pista de atletismo, arquibancada com capacidade para 5.000 (cinco mil) lugares, 6 (seis) cabines de impressa, 2 (dois) camarote, 4 (quatro) banheiros e estacionamento para 50 lugares.

– Área externa: 2 (dois) vestiários, 2 (dois) vestiários para arbitragem, 1 (um) almoxarifado, 1 (um) depósito, 4 (quatro) banheiros públicos, 1 (uma) administração, 1 (uma) bilheteria com 10 (dez) guichês e estacionamento para 500 (quinhentos) lugares.