Superintendente da Sejucel lança JIR 2018

segunda-feira, 23 de abril de 2018

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendencia Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - SEJUCEL, lançou neste sabado, 21/4, os Jogos Intermunicipais de Rondônia 2018. A cerimônia foi realizada na Biblioteca Municipal de Vilhena.

Na presença do Governador Daniel Pareira e da Prefeita do Municipio de Vilhenae, o superintendente Rodnei Paes, destacou a importância do esporte para a vida das pessoas. “Eu tenho profunda alegria da SEJUCEL em um momento que estamos contribuindo com este investimento no municipio, trazendo consumidores para o turismo, cultura e emtretenimento, proporcionando receita ao empresariado, colaborando na transformação da sociedade e de outro, estamos transformando pessoas pela esporte. Quando a gente transforma as pessoas, melhoramos o mundo”, assinalou.

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia são um estímulo aos atletas de todas as idades. O evento envolve os 52 municípios em etapas regionais, depois estadual e este ano, a 12ª edição dos JIR, 31 municípios estarao participando na competição.

Estarão em disputa 15 modalidades, sendo cinco coletivas (basquete, handebol, vôlei e futsal – masculina e feminina, futebol - masculino) e dez individuais (atletismo, capoeira, judô, karatê, taekwondo, natação, tênis de mesa, ciclismo, volei de praia, xadrez).

Bolsa Atleta

Estiveram presentes no evento dois dos 30 atletas bolsistas do Programa Bolsa-Atleta do Estado de Rondonia, que esta sendo implantado com a finalidade patrocínar individualmente atletas do estado de Rondonia. O público beneficiário são atletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade.