JIR 2015 é lançado oficialmente em Cacoal

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Será dada alargada para a maior competição esportiva do Estado de Rondônia por parte da Prefeitura de Cacoal em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer que contará com o apoio de 12 Federações esportivas para a realização dos Jogos Intermunicipais de Rondônia.

Autarquia Municipal de Esporte de Cacoal realizará o lançamento oficial dos JIR 2015 nesta sexta-feira (23), na cidade de Cacoal, sede dos jogos pela terceira vez na história, que contará com presença do prefeito Pe. Franco Vialetto e o professor Rodnei Paes, Superintendente da Sejucel e presidente do CONEDEL.

Os Jogos Intermunicipais envolvem cerca de 3.500 mil pessoas inscritas nas duas fases e especificadamente, 2 mil pessoas estarão em Cacoal, no período de 30/10 a 14/11 representando 26 municípios do Estado de Rondônia. Todos os participantes ficaram hospedados em 12 hotéis da cidade e alimentação custeado pela organização do evento.

Serão 15 dias de competição em 13 modalidades esportivas; Atletismo, Capoeira, Ciclismo, Basquetebol, Handebol, Futsal, Judo, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez, masculino e feminino, na categoria adulto.

O município de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esporte, estar fazendo todo o possível para que o evento seja coroado de êxito. Os locais de competições estão sendo preparados e uma ampla divulgação está sendo feita com vista a promoção dos Jogos e com uma ampla programação cultural durante todos os dias dos jogos.

A competição tem a finalidade de promover o intercâmbio esportivo entre os municípios participantes, desenvolvendocada vez mais o esporte de rendimento no Estado, além de revelar novos talentos para o cenário esportivo rondoniense