Conedel e Frdcu realizam Fórum Rondônia de Desporto Universitário

terça-feira, 7 de março de 2017

Foto arquivo: jogos universitários brasileiros

O Conselho Estadual de Desporto e Lazer – Conedel, realizará no próximo dia 13/3, no auditório do IFRO, o Fórum Rondônia de Desporto Universitário, que terá como tema a criação da Identidade do Desporto Universitário no contexto das Políticas Públicas do Esporte e a sua Institucionalização no Estado de Rondônia.

O evento conta com a parceria da Federação Rondoniense de Desporto e Cultura Universitária – FRDCU onde nasce o desdobramento da proposta para a implantação do desporto universitário no Estado de Rondônia, com vista de ampliar seu desenvolvimento nos padrões de excelência e a integração entre as instituições de ensino superior e as desportivas.

O fórum terá como foco Realidade e Perspectivas, Desafios e Estratégias na construção de políticas públicas do esporte e a institucionalização do esporte no Estado de Rondônia.

O crescente e expressivo número de associações atléticas acadêmicas e centro acadêmicos que estão surgindo nas instituições, realizando seus respectivos jogos internos e intercambio entre as mesmas, revela que não se pode esperar mais pela institucionalização e implementação dos jogos universitários de Rondônia.

Programação:

Clique aqui



Confira o álbum