Conedel elege Conselheiro Orlando Junior vice-presidente da Casa

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Sessão extraordinária elege vice-presidente

O Conselho Estadual de Desporte e Lazer (Conedel), se reuniu nesta quinta-feira (23), no gabinete do superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Rodnei Paes, para duas sessoes. Na sessao ordinária a pauta foi a aprovação do código de ética,  elaboração do Fórum Universitário e entrega de Certificado de Registro de Entidades Desportivas (Cred) da Federação de Lutas Olímpicas e Associadas do Estado de Rondônia.

A segunda foi a sessao extradionária para a eleição do vice-presidente da Casa, cargo que estava ocupado pela Conselheira Seloi Totti. Presidente abriu de cinco a dez minutos para os conselheiros conversarem sobre o assunto, para não tomar nenhuma atitude precipitada.

O conselheiro Bernardinho indicou o conselheiro Orlando para ocupar o cargo de vice-presidente deste Conedel, considerando o mesmo ter a maior disponibilidade para ocupar o cargo. O conselheiro suplente Ilmar, optou favorável como vice-presidente o conselheiro Francisco Marto e o  conselheiro Celio afirmou que também indicaria o conselheiro Francisco Marto. Por sua vez o conselheiro Marto, agradeceu a todos pelas indicações, pois sua demanda e muito grande, tenho minhas funções públicas, e hoje atua como formador de gestores.

Assim apos o reinicio da sessão, o conselheiro Orlando Junior foi eleito por unanimidade vice presidente do Conedel, o qual agradeceu a oportunidade e que tem interesse em exercer a função, pois tenho tempo, tenho interesse, tenho conhecimento jurídico, era atleta, árbitro na modalidade de voleibol.

O conselheiro Ilmar argumentou que esta observação deveria ter sido feita em dezembro, que ninguém não observou a lei, tornando o cargo em vacância. O conselheiro Orlando agradeceu a todos. Espero poder estar acrescentando ainda mais, e quanto substituir o presidente que esteja na altura do presidente.

Feitas estas alterações e deliberações, o senhor Presidente considerou cumprida a pauta desta sessão, dando por encerrada essa reunião as dez horas e quinze minutos.