Conselho discute código de ética e inclusão da modalidade de Karatê no JIR

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Na 9ª sessão do Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel), na última semana de setembro, os conselheiros se reuniram para decidir a aprovação do código de ética ressaltar as ponderações do código. Na mesma sessão foi aceito por unanimidade o código de ética. Mas será alterado algumas nomenclaturas.

Uma das nomenclaturas já em debate na sessão foi, “esporte e suas manifestação” alterada no artigo 2º deste código. Além da votação pelo código também iniciou a avaliação das modalidades de Natação, Futebol de Campo e Taekwondo, nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). O presidente do JIR-2016, José Carlos, disse que essas modalidades só estão onerando o estado.

Assim o conselho decidiu que a forma mais viável, seria uma reunião com as federações para exporem suas preocupações com o desempenho das delegações e como poderão, a partir daí, fomentar o esporte.

Será analisada inclusão da modalidade de Karatê nas competições das próximas realizações do JIR. Para os conselheiros a categoria deverá criar um mérito, pois a modalidade possui vários estilos. Então o conselho sugeriu que a modalidade se unifique para poder participar das competições no JIR-2017.



Confira o álbum