Conselho empossa novos conselheiros

terça-feira, 31 de maio de 2016

Em reunião ordinária do Conselho Estadual de Desporto e Lazer - CONEDEL que aconteceu na manhã desta segunda feira (30), no gabinete do superintendente da Sejucel e Presidente do Conselho Rodnei Paes, foram nomeados pelo decreto 19.325 os novos membros do conselho Jackson Balthazar de Arruda, como conselheiro titular e Wala Denoci Costa, como conselheiro suplente.

A reunião contou com a presença dos conselheiros: Célio José Borges, Francisco Marto de Azevedo, Ilmar Esteves de Souza, João Bernardino de Oliveira, José Carlos Barbosa, Orlando Pereira da Silva, Osvaldo Teodoro dos Santos, Romeu Rodrigues Moreira, Felipe Pedroza Maia, Celino Campos Guimarães, Wala Denoci Costa. Entre os principais assuntos debatidos está a regulamentação das federações e padronização da arbitragem, além da concessão de diárias para os membros da justiça desportiva em apresentação do projeto de resolução.

Segundo o presidente Rodnei Paes é importante o trabalho de conscientizar e orientar as federações para que se regularizem a fim de que seja efetivada a parceria com o governo do estado. “O esporte cresceu muito no Brasil e em Rondônia também e a Sejucel se coloca a disposição, ainda que com recurso reduzido em mais 30% neste ano, disse Rodnei destacando que o incentivo ao esporte e a participação dos atletas em competições nacionais é importante para elevar o nome do estado.

“O importante é orientar as federações para que trabalhe os melhores atletas para estas competições. E que nos provoque, para que possamos fazer essas parcerias e apoiar nossos atletas”, finalizou Paes.

 



Confira o álbum