Presidente Rodnei Paes encerra os trabalhos com um relato do ano no CONEDEL

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Rodnei com as ginastas de Porto Velho

Nesta segunda (14) foi realizada a 12ª Sessão Ordinária do Conselho Estadual de Desporto e Lazer – CONEDEL, no gabinete do Superintendente da Sejucel, onde o presidente da Casa encerrou suas atividades com apresentação de relatório referente ao ano de 2015.

Segundo o Prof. Rodnei Paes “o ano foi muito produtivo para o esporte rondoniense. Aprovamos cinco resoluções, com três delas de relevante importância na institucionalização do nosso esporte. Na primeira criamos o Certificado de Registros para as entidades desportivas, cujo objetivo é organizá-las em consonância com as normas em vigor. Na segunda regulamentamos o Tribunal de Justiça Desportiva, órgão judicante de todos os eventos realizados pelo poder publico e ao alcance de todas as federações que não possuem os seus respectivos TJDs e na terceira criamos o Código Rondoniense da Justiça e Disciplina Desportiva que são as normas organizadoras de nossa justiça desportiva, seu funcionamento e as regras disciplinadoras.”

O Conselho Estadual de Desporto e Lazer em 2015 realizou 13 sessões, com apenas uma extraordinária e uma itinerante na cidade de Cacoal. Nenhuma sessão foi cancelada por falta de quorum e todos os assuntos que entraram em pauta tiveram toda sua tramitação conclusa com sucesso.

Entre os assuntos que ainda encontram-se em discussão nas comissões está o programa “Bolsa Atleta”, um programa estadual que visa apoiar financeiramente atletas com relevante potencial esportivo. A minuta de proposta foi elaborada por uma comissão especifica e está em fase de conclusão, para depois de discutida em plenária ser enviada para a Procuradoria Geral do Estado para procedimentos legais.

O presidente do CONEDEL tambem apresentou a minuta da Portaria que será publicada em janeiro de 2016 é a regulamentação da concessão das passagens aereas e terrestres aos atletas e enditades quanto a participação em eventos fora do Estado. "Tivemos um ano excelente com muitas conquista por nossos atletas, mais de 500 mil em apoio as federações e atletas nos eventos fora do estado mais precisamos disciplinar essa questao. quanto melhor organizado, melhor será para todos."

O Superintendente da Sejucel e presidente do Conselho prof. Rodnei Paes, avalia que o conselho deu passos importantes no decorrer de 2015, no sentido de se consolidar como instituição. Segundo ele, o Estado de Rondônia hoje possui uma instituição que são os olhos da sociedade no esporte e que reconhece a seriedade, “de todos os conselheiros presentes, do elevado grau de discussão em temas complexos e de relevante interesse de todos: o estado, os municípios, federações e, claro, os atletas, protagonistas do nosso esporte”, concluiu.



Confira o álbum