CONEDEL reconhece Federação de Taekwondo de Rondônia - FETRON

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Em reunião ordinária do Conselho Estadual de Desporto e Lazer - CONEDEL que aconteceu na manhã desta segunda feira 14, no gabinete do superintendente da Sejucel, a Federação de Taekwondo de Rondônia – FETRON foi reconhecida como única representante da categoria no estado de Rondônia.

Segundo o presidente da Fetron Robson Oliveira a entidade entrou com ação judicial na Comarca do Rio de Janeiro, solicitando o reconhecimento como única representante da modalidade no estado de Rondônia e obteve sentença favorável, agora, na reunião do CONEDEL a entidade foi reconhecida. “Agora podemos coordenar eventos como JIR. JOER etc. sem que seja necessária a realização de Licitação além de firmar convênios para conceder passagens para deslocamento de atletas”, informou Robson Oliveira.

A reunião foi presidida pelo superintendente da Sejucel Rodnei Antônio Paes e contou com a presença dos Conselheiros: Francisco Marto de Azevedo, Ilmar Esteves de Souza, Ítalo Rodrigues Soares Aguiar Reis, João Bernardino de Oliveira Neto, José Carlos Barbosa, Orlando Pereira da Silva Junior, Romeu Rodrigues Moreira, Seloi Totti, Walter Alves Brasil Filho, Eurly Kang Tourinho (suplente) e Edvaldo Botelho Araujo (suplente).

Além dos trabalhos previstos na ordem do dia tais como, relatorias dos CREDs, também foi realizada a avaliação dos IX Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR CACOAL 2015, Projeto de Lei Bolsa Atleta, Portaria que regulamenta a concessão de passagens aéreas, Projeto de Resolução para fixação das taxas de arbitragens e o Plano Anual do CONEDEL 2016.

O presidente Rodnei Paes elogiou a atuação do Conselho e seus Conselheiros durante o exercício de 2015 e anunciou que: “Depois dessa sessão o Conselho entrará em recesso e voltará suas atividades no final de janeiro de 2016”. Finalizou.

Texto – Silvio M. Santos