Sejucel lança do programa Bolsa Atleta certame 2020

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - SEJUCEL, reafirmou o seu compromisso com os desportistas rondoniense. Foi publicado na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial do Estado, o Edital de Seleção Pública do programa Bolsa Atleta certame 2020, que irá selecionar 53 novos atletas que receberão um incentivo financeiro durante 12 meses, para custear as suas despesas básicas em suas respectivas modalidades.

Além destes novos atletas apoiados pelo programa também poderão ser mantidos os atuais 47 bolsistas desde que apresente suas respectivas prestações de contas e tenham alcançado suas metas desportivas.

O Edital de Seleção Pública 01/2020 tem como objetivo, apoiar 100 atletas no total, distribuídos em 4 categorias que são: Estudantil, Estadual, Nacional e Internacional, aberta a todas as modalidades esportivas, inclusivas as paralímpicas.

A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - SEJUCEL, destaca o compromisso do Governo de Rondônia em mais um edital lançado, para apoiar os atletas e técnicos, que também poderão ser assistidos pelo programa.

A fundamental importância do programa é na manutenção desses atletas, grandes talentos, nas suas respectivas modalidades. Isso proporciona-se aos futuros selecionados, se manterem concentrados nos treinos e competições, podendo custear as suas despesas básicas.

O investimento concedido pelo Governo de Estado de Rondônia por meio da SEJUCEL se consolida como de fundamental importância e os resultados mostram isso. Nos últimos dois anos do programa, os atletas bolsistas garantiram muitas medalhas e troféus, além de posições de destaque e títulos em competições estaduais, regionais, nacionais e internacionais.

Para participar do pleito os atletas deverão procurar suas respectivas federações esportivas, sendo aluno/atleta deverá procurar a GEFACEE/SEDUC e, peara as prefeituras que possuam centros de iniciação esportivas poderão fazer indicações por meio do sistema online do programa.