Nomeada a 3ª turma do Conedel

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Nesta quinta-feira foi anunciada a nova composição do Conselho Estadual de Desporto e Lazer. O decreto nº 24.568, de 18 de dezembro de 2019, publicado no Diário Oficial do Estado, dispõe sobre a alteração no decreto nº 21.699/2017, que institui a composição dos integrantes deste mandato que se encerra.

O titular da SEJUCEL Jobson Bandeira, ressaltou a importância desse terceiro mandato, tornando bem evidente o papel desse colegiado no cenário político e desportivo no estado de Rondônia.

Jobson, que preside o conselho, afirmou que pretende tornar o CONEDEL cada vez mais proativo no desenvolvimento de políticas públicas no esporte e lazer para o Estado. “Temos um grande desafio e contamos com a expertise de cada um dos integrantes, que podem colaborar com suas demandas e ideias para juntos montarmos um plano de governo para o esporte rondoniense”, acrescentou o superintendente.

O CONEDEL é um órgão com caráter consultivo e deliberativo, diretamente vinculado à SEJUCEL, que desenvolve, direciona e orienta as ações do Estado no incentivo ao esporte. Ao conselho compete interpretar a legislação esportiva nacional e estadual, elaborar instruções normativas sobre sua aplicação e zelar pelo seu cumprimento. Também é de sua responsabilidade homologar o calendário estadual de atividades esportivas e acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos materiais e financeiros do Estado destinados a atividades esportivas.

Conforme o decreto nº 24.568, integram o Conselho Estadual de Desporto e Lazer as seguintes instituições: Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer; Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social; Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão; Representantes das Federações esportivas; Representante das Instituições de Ensino Superior de Educação Física; Representante da Associação de Radialistas e Locutores Esportivos de Rondônia; Representante das Secretarias municipais de esporte das Prefeituras municipais; Representante do Conselho Regional de Educação Física do Estado de Rondônia além de três representantes do Estado indicados por notório saber no segmento desportivo.

Totalizando três (13) pessoas o CONEDEL terá posse em sessão solene agendada junto a Casa Civil onde sera assinado o termo de posse.

Decreto nº 24.568de 18 de dezembro de 2019 - Reconduz e/ou nomeia membros para compor o Conselho Estadual do Desporto e Lazer - CONEDEL e revoga o Decreto n° 21.699, de 9 de março de 2017.

Confira o álbum