Conselho se reúne e aprovado nova resolução sobre o Prêmio Esporte Rondônia

terça-feira, 1 de outubro de 2019

O Conselho Estadual de Desporto e Lazer – CONEDEL se reuniu em Porto Velho, nesta segunda-feira, na sala do governador no Museu da Memória “Palácio Presidente Vargas”. No Expediente do dia foram vistos o Relatório dos JIR 2019, Proposta JIR 2020, Cidades Candidatas JIR 2020, Resolução Prêmio Esporte Rondônia, Resolução CRED 2019, Congresso Esporte Rondônia e CRED – Processos.

Quanto as pautas referentes ao relatório do JIR 2019 e das propostas para o JIR 2020 foi proposto pelo conselheiro João Bernardino que estes temas fossem pautas de sessão extraordinárias para este mês de outubro considerando a extensão dos debates, o qual foi aceito pelos demais.

Seguindo a ordem do dia o conselheiro Vanderlei Ferreira apresentou o oficio nº 075/SEMETUR/PMJP/2019 que trata sobre a candidatura da cidade de Ji-Paraná para sede dos JIR 2020.

Quanto a minuta da resolução referente ao Prêmio Esporte Rondônia 2019 foi apresentada pelo conselheiro Ilmar Souza que depois de lida e depois dos debates referentes a organização do evento foi aprovada por todos os conselheiros. Depois a pedido do conselheiro Ilmar Souza devido ao adiantado da hora foi proposto o envio da minuta de resolução referente ao CRED para todos os conselheiros que se manifestem diretamente ao relator para adiantar os trabalhos de alteração da mesma.

Completando sua palavra o conselheiro Ilmar Souza apresentou ao plenário dos nomes dos ex-atletas que receberam a horaria honoris Causa na festa do Prêmio Esporte Rondônia 2019.

Logo após foi apresentado pelo conselheiro Vanderlei Ferreira o planejamento do Fórum de Secretários e Gestores Municipais de Esporte que será realizado pela SEJUCEL/CEL com objetivo de compartilhar as atividades em parceria e promover a integração intermunicipal no fortalecimento das ações do esporte a serem desenvolvidas, de forma eficaz e conciliadora.

O conselheiro Vanderlei Ferreira entregou ao Presidente Jobson Bandeira a carta de renúncia do Dr. Fernando da Silva Azevedo, membro do TJD, que durante a realização do JIR na cidade de Cacoal o mesmo pediu sua saída da egrégia corte desportiva.

A sessão foi encerrada com a entrega dos processos do CRED que estão em andamento para certificação de registro.