Sejucel e CONEDEL iniciam pesquisa para Prêmio Esporte Rondônia 2015

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O portovelhense Matheus Evangelista recordista mundial no Parapan

A Sejucel em parceria com o CONEDEL lançou a pesquisa com as federações esportivas do Estado de Rondônia para o Premio Esporte Rondônia 2015, que está prevista para o dia 29 de janeiro de 2016, no Teatro Guaporé. O prêmio visa homenagear os atletas, arbitro e clube que se destacaram no esporte durante o ano.

A Resolução nº 004/2015-CONEDEL que instituído o “Prêmio Esporte Rondônia” a ser concedido anualmente pelo Conselho Estadual de Desportos e Lazer a atletas, técnicos, árbitros e equipes rondonienses que, por mtivo de conquista de medalhas, títulos ou obtenção entre os três primeiros classificados em competições estadual, nacional e internacional.

serão premiados: (a) o campeão estadual de futebol profissional da 1ª divisão, que é o Sport Club Genus que sagrou-se campeão de 2015; (b) o município campeão geral dos JIR, que é o município de Cacoal ao conquistar este ano o hexacampeonato; (c) o atleta ou escola que se destacarem entre as três colocações nas etapas nacional dos Jogos Escolares da Juventude, ainda em disputa na cidade de Londrina-PR; (d) o atleta que se destacarem entre as três colocações na etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros. Nesta competição provavelmente não haverá premiado pois Rondônia não participou do evento.

O melhor atleta da modalidade, que se destacou durante o ano esportivo, indicados pelas Federações esportivas do Estado, que já está disponível para que as federações indiquem seus destaque do ano e o atleta que quebrar recorde nacional ou internacionais em competições oficiais. Nesta categoria, o forte candidato é Mateus Evangelista, que bateu recorde no Parapan no Canadá.

A Sejucel formou uma comissão para analisar todos os premiados e os critérios que serão adotados para a escolha do atleta do ano e quem será o melhor árbitro destaque em competições estadual, nacional ou internacional.



Confira o álbum