Cacoal conquista mais um JIR e se torna HEXACAMPEÃ

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Cacoal recebeu mais de dois mil atletas durante os 15 dias de realização dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) e o município sede garantiu o primeiro lugar no ranking geral se tornando hexacampeão. O primeiro título do município foi no ano de 1986, depois em 2011 com a volta do JIR após 25 anos e consequentemente nos anos de 2012, 2013, 2014 e agora em 2015.

A competição organizada pelo Governo do Estado através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL) contou com apoio da Prefeitura de Cacoal com a participação de 26 municípios do Estado de Rondônia competindo em 13 diferentes modalidades.  “Cacoal está de parabéns pela belíssima festa e que nos proporcionou e pela acolhida. Rondônia tem formado atletas de alto nível que cada vez mais tem abrilhantado nossas competições”, declarou o superintendente da SEJUCEL Rodnei Paes.

Para o prefeito Franco Vialetto, Cacoal mostrou porque é considerada a Capital do Esporte. “Em casa ou fora de casa nós mostramos a força e o resultado nos investimentos no esporte. Cacoal está em festa com mais essa conquista que nos dá orgulho e confiança para continuarmos investindo e acreditando em nossos atletas”, disse Franco.

O diretor geral da Autarquia Municipal de Esporte de Cacoal (AMEC), Romeu Rodrigues destacou o alto nível técnico da competição. “O resultado desse JIR é reflexo do trabalho e união dos professores e atletas do município, estamos felizes por sediarmos essa importante competição e por conquistarmos mais um título superando todas as expectativas”, disse Romeu. A capital Porto Velho terminou a disputa em segundo lugar, e Ji-Paraná, sede da próxima edição, em terceiro.