Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) é inaugurado em Santana de Parnaíba (SP)

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Os moradores de Santana de Parnaíba, interior paulista, terão mais uma opção de lazer. Uma instalação esportiva moderna, com ginásio poliesportivo e quadra externa, foi inaugurada neste sábado (30.06), no bairro Colinas da Anhanguera. O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) integra atividades e prática de esportes voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando a iniciação esportiva e a formação de atletas, entre crianças e adolescentes.

O equipamento esportivo contou com investimento de R$ 3,4 milhões do governo federal. As unidades foram idealizadas para ampliar a oferta de equipamentos públicos de qualificados no Brasil, com a perspectiva de aprimorar as chances de detecção de talentos. Os CIEs constituem o maior projeto de legado de infraestrutura dos Jogos Rio 2016

Para o gestor do CIE no município, Karl, a localização do complexo esportivo foi estratégica. “Santana é pioneira nesse projeto. É uma iniciativa que visa a formação de atletas, fazendo parte do legado dos Jogos Olímpicos. Então, como legado, penso que garantirá uma revitalização na região, pois terá um impacto fora do bairro. Também teremos um impacto na população dos bairros de São Pedro e Fazendinha”, explicou.

Construídos em áreas de vulnerabilidade social, oito Centros de Iniciação foram inaugurados no país: Franco da Rocha, Uberaba, Maringá, Arapongas, Rio Branco, Petrópolis e Barueri. As unidades de Cruzeiro do Sul, Uberlândia, Itapetininga, Teresina e Itapevi serão entregues ainda em 2018.

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) conta com 136 contratos ativos em 134 municípios de todas as regiões do país. Dos projetos, 27 fazem parte do programa “Agora, é Avançar”. O valor total de repasse do Ministério do Esporte soma R$ 486,5 milhões.

Ascom – Ministério do Esporte



Confira o álbum